03 outubro 2013

Mãos do Mundo - ATÉ SEMPRE!!!

Caríssimos amigos, colaboradores, associados, voluntários e parceiros da Mãos do Mundo,

Devido ao facto de ir abraçar um novo projecto profissional na Junta de Freguesia de Carnide venho por este meio informar-vos que deixarei, desde esta data, de ser Presidente da Associação Mãos do Mundo.

Foram anos de muito trabalho e dedicação, anos repletos de muitas conquistas, muito trabalho em equipa e muito investimento.

Ao meu lado, desde o início, tive o privilégio de trabalhar com excelentes técnicos, pessoas dedicadas e empenhadas na concretização de objectivos que sempre se mostraram disponíveis para construir um Mundo melhor.

Sinto que tive a oportunidade de fazer “muita coisa” e provavelmente muito mais poderia ter feito...

Hoje, quando penso sobre a necessidade de avaliar o meu desempenho, relembro-me que me sentia sempre muito triste quando verificava que uma parte significativa das situações sociais que nos chegavam eram de uma gravidade crescente e que as respostas sociais mostravam-se, muitas das vezes, insuficientes.

Ao desenvolver um verdadeiro trabalho que implicou intervir na vida de Pessoas (proporcionando alguns alicerces para que estas se tornem melhores), intervi também eu na minha própria vida, desenvolvendo também eu novas competências que me permitirão olhar para a realidade de uma outra forma.

Assim sendo, algumas das considerações e ilusões ingénuas relativamente a este mundo do trabalho social e do trabalho comunitário desvaneceram-se, outras tornaram-se ainda mais fortes...

Aos amigos, aos colaboradores, aos associados, aos voluntários e parceiros da Mãos do Mundo desejo que continuem tranquilamente o vosso caminho e que o futuro vos traga ainda mais esperança, mais optimismo e mais persistência.

No fundo, foi tudo o que aqui ficou descrito (... e o muito mais que faltou dizer...) que fizeram com que este trabalho valesse a pena.

Vamos continuar juntos…

Obrigado por tudo!




Fábio Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário