11 outubro 2013

We want you!!

O voluntariado é um conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas e privadas. É uma actividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando, de forma livre e organizada, no contributo para o desenvolvimento social e combate a problemas.
O projeto do voluntariado foi inicialmente organizado pela Junta de freguesia de Carnide. Em 2011 este projeto foi abraçado pela Associação Mãos do Mundo.
Este projeto tem-se desenvolvido ao longo do tempo e tem superado todas as expectativas.
A Associação Mãos do Mundo tem como objetivo:
  • Proporcionar momentos de aprendizagem e de apoio com o cliente ou população-alvo.
  • Realizar formações no âmbito do voluntariado.
  • Desenvolver as suas competências sociais e pessoais.
O projeto do voluntariado consiste em apoiar as Instituições Sociais inseridas na comunidade de Carnide. Neste momento contamos com 11 Instituições que trabalham em vários âmbitos e com varias populações
  • Crianças;
  • Jovens;
  • Adultos;
  • Idosos.
A Associação Mãos do Mundo dá a oportunidade de realizarem o seu próprio projecto, actividades e dinâmicas de grupo.
Disponibilizamos documentos e apoio de técnicos especializados na área social para puder ajudar os voluntários neste âmbito.



Querem colaborar connosco? 
Para se inscrever neste projeto é necessário preencher a ficha de inscrição para associar-se á Mãos do Mundo (12€ por Ano ou 1€ por Mês).



Nenhum comentário:

Postar um comentário